Quem sou

Sarah Silva Lopes

Meu nome é Sarah Silva Lopes, sou formada em Psicologia há mais de 15 anos, pós graduada em Docência para o Ensino Superior, e prática clínica pautada em Terapia Cognitivo Comportamental e Psicologia Positiva. Como Psicoterapeuta Infantil, atuo com base na Disciplina Positiva aplicada pela especialização em Educação Parental – EUA e especialista em Educação Inclusiva. Atendimento à crianças, adolescentes e adultos.

Ainda como formação, priorizando o aperfeiçoamento contínuo e, diante da complexidade humana e para uma promoção da qualidade de vida no âmbito profissional ou pessoal  tornei-me também Terapeuta Familiar SistêmicaEducadora Emocional Positiva e Instrutora Midfulness – News Skills Academy – EUA.

Durante esse período de atendimento ao público,  é possível perceber o quanto a sociedade, de forma geral está adoecida, imediatista e com uma necessidade absurda de superar as expectativas de outras pessoas…

Atualmente, resido em Orlando, na Flórida, o que me possibilitou estudar sobre o Transtorno de Personalidade Borderline (General Psychiatric Management for Borderline Personality Disorder – HARVARD). Durante toda a prática clínica, percebi o quanto os adolescentes e adultos têm sofrido com os mais variados transtornos mentais e durante o primeiro ano da minha estadia nos Estados Unidos, percebi o quanto a mudança cultural me fez perceber e observar os meus pacientes de uma forma mais ampla, além de seus diagnósticos.

Foi um período em que tive oportunidade de conhecer outras culturas e, especialmente, me conhecer ainda mais, permitindo um crescimento pessoal e profissional que possibilite alcançar ainda mais pessoas ao longo dessa minha jornada.

Sinta-se convidado(a) a estar comigo nesta caminhada.

Rolar para cima
Agendamento Online!