Psicoterapia

Psicoterapia

O que é?

A palavra psicoterapia vem da palavra grega “Psykhé” que significa “alma” ou “mente” Therapia corresponde ao ato de curar ou ato de reestabelecer algo que foi perdido. Então, de modo geral, a psicoterapia é um tratamento que busca curar as doenças da mente, os transtornos psicológicos e reestabelecer ou saúde mental ou prevenir o adoecimento psicológico e emocional das pessoas.

Existem vários tipos de psicoterapia e conceitos onde o psicólogo escolhe o método psicoterápico de acordo com a linha teórica que segue em sua prática profissional. Porém, existe algo comum a todas as abordagens teóricas que é o bem estar físico e emocional do paciente.

Psicoterapia online

Nesta modalidade, todos os preceitos teóricos necessários são seguidos à mesma maneira e rigor da modalidade presencial, tendo em vista que a evolução e o desempenho da psicoterapia são estabelecidas pelo investimento emocional e o nível de comprometimento do paciente. Assim, o processo terapêutico é o mesmo na modalidade presencial ou online.

Benefícios da Psicoterapia

A mudança no campo perceptivo, ou seja, na capacidade de perceber e compreender o que acontece ao seu redor, em seu cotidiano, nas suas relações, é necessário para que a pessoa possa ressignificar os fatos que estão lhe causando sofrimento, podendo assim abrir-se para novas possibilidades existenciais.

A psicoterapia pode ainda contribuir para que o indivíduo encontre maneiras de se relacionar consigo e com o mundo de forma mais agradável, saudável e menos sofrida. Possibilitando à pessoa a um maior conhecimento de si, tornando-se capaz de perceber as suas qualidades, seu potencial individual e suas formas de viver diante desse mundo, valorizando assim sua existência e a do outro.
No atendimento à crianças e adolescentes a abordagem segue uma dinâmica dentro da Teoria Cognitivo Comportamental, o que permite conhecimento e domínio das emoções e ainda conta como facilitadora da relação pais e filhos, bem como Orientação Parental, que visa contextualizar a criança ou adolescente dentro do núcleo familiar reconhecendo suas diferenças e aprendendo a respeita-las mutuamente.

Indicativos para a Psicoterapia Online:

Luto; Fobias; Burnout; Ansiedade; Psicoeducação; Autoconhecimento; Conflitos Conjugais; Síndrome do pânico; Orientação Parental; Transtorno alimentar; Depressão leve ou moderada; Transtorno de Personalidade Borderline e entre outros.

Ainda nos dias de hoje, é possível encontrar pessoas que acreditam que a psicoterapia é destinada para pessoas fracas ou que estão à margem da sociedade ou até mesmo como fuga e justificativa de recusa da família para pessoas de difícil compreensão, entretanto, estudos comprovam cada vez mais a eficácia de uma psicoterapia como forma de, não só lidar com problemas, mas especialmente lidar com as relações com o outro corroborando a ideia da psicoterapia como ferramenta preventiva do adoecimento mental.

Entre em contato através de nossos contatos para maiores informações sobre valores, tempo de duração e horários disponíveis.

Rolar para cima
Agendamento Online!